sábado, 7 de março de 2009

One Degree Less


Felicia e Valentino Troca-Tapas . amores
ei, click que eles crescem ~

Tomei uma decisão, vou pintar meu telhado de branco. Vou participar do one degree less, e diminuir com a temperatura do nosso planeta. Tá, eu nom vou salvar o mundo, mas já estaria fazendo a minha parte ;x

Um programa do Green Building Council Brasil, chamado One degree less ( Um grau a menos ) visa diminuir a temperatura do planeta e o consumo de energia elétrica em grandes centros urbanos, apenas mudando a configuração dos telhados.
Estudos realizados pela Tecnologia de energia ambiental dos USA, mostram que revestimentos brancos são capazes de reduzir entre 70 e 80 % a energia solar.
Com superficies externas pintadas de branco, menos calor penetra na casa e a temperatura interna pode variar até 5ºc.
Tetos brancos reduzem a temperatura, combatem o excesso de CO2 e diminiu o aquecimento glogal ô/

Dude, esses dias tava passando que estamos no verão mais quente dos ultimos 10 anos o.o
aah esse país tropical :@

2 comentários:

Renato Lima disse...

bunitinhos os bunequinhos.
Mas esse calor so vai aumentar.
Por isso eu sou mais a ideia do freezer.
Só falta eu arrumar um.

;)

LeozinN disse...

Legal vou pintar meu "cabelo" de branco tbm soaksoaksoa te adoro bruna